Quarta-feira, 10 de Outubro de 2012

TUDO ISTO É FADO

Recuso-me a afirmar que o fado está na moda, porque, como se sabe, a moda dura enquanto dura,e o fado está para ficar, prefiro dizer que o fado está de boa "saude", cada vez mais respeitado, tanto em Portugal, onde muitos jovens a ele aderiram, como no estrangeiro, onde num curto espaço de tempo, soube que Camané actuou no Canadá, Ana Moura está em digressão pelo México, e creio que Carminho se deslocou ao Vietnam.

Por outro lado, abundam os "recitais" fadistas, sobretudo em locais a que não estavamos habituados, como sejam as Varandas da Amália, e o Mosteiro dos Jerónimos, onde há pouco tempo actuou Cristina Nobrega.

 

Nas Varandas da Amália, a par de artistas consagrados, como por exemplo Maria João Quadros,Maria Amélia Proença e Vitor Duarte (Marceneiro), (porque não aparece mais vezes este fadista que nos transporta para o estilo de seu pai e seu avô, Alfredo Duarte Junior e Alfredo Marceneiro ? ), apareceram muitos jovens, rapazes e raparigas a cantarem, uns melhor que outros, mas todos eles dedicados ao fado, o que nos leva a pensar que uma nova geração, agora entre os 15 e os 17anos, assegurará a continuidade e futuro do fado.

 

No Casino Estoril, a Gala da Radio Amália, que revelou gente com algum talento, acompanhados por nomes grados do fado, como Pedro Moutinho,Ana Sofia Varela e Maria da Fé, entre outros.

 

No Coliseu dos Recreios, o espectáculo que nos ofereceu Jorge Fernando, onde na 1ª parte, o fado esteve em destaque, com nomes consagrados, como Celeste Rodrigues, Ricardo Ribeiro, Filipa Cardoso e a já mais que promessa Fábia Rebordão.

 

No Martim Moniz, o espectáculo que contou com a presença de Mariza, completamente aberto ao publico que muitas vezes não tem capacidade financeira para se deslocar às grandes salas.onde actuam os nomes mais consagrados e em evidencia.

 

Perante isto, caros amigos, temos que concordar que o fado, tão do agrado do nosso povo, respira saude.

 

Que assim continue.

 

Viva o Fado

 

Zé da Viela

 

 

 

 


publicado por Zé da Viela às 18:06
link do post | comentar | favorito
|
Choram guitarras....

..Pintura a óleo de José Malhoa " O Fado "


.. Sou o Zé da Viela

.. seguir perfil

. 5 seguidores

..Visitas à Viela

count website hit
Date.com Dating Site

online

Amália...sempre!

..Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


..Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

..Vielas recentes

.. VOLTASTE, AINDA BEM QUE V...

.. VOLTA, ANA ESTÁS PERDOADA...

.. VII GALA AMÁLIA RODRIGUES

.. SEMPRE O NOSSO FADO

.. TUDO ISTO É FADO

.. ATÉ QUALQUER DIA, AMIGO

.. MARIZA CONFESSA-SE

.. ADEGA MACHADO

.. PARABÉNS JOSÉ MANUEL OSÓR...

.. AMÁLIA RODRIGUES

..links

..tags

.. todas as tags

..tags

.. todas as tags

..links

..pesquisar

 
SAPO Blogs

..subscrever feeds