Sábado, 1 de Março de 2008
Senhor Carlos Santana
Vi um comentário seu no blog Lisboa no Guiness, de Vitor Marceneiro, e quero agradecer-lhe o facto de ter visitado o meu blog, que é muito recente e tem ainda poucos textos publicados.
Quero dizer-lhe que percebi que o meu amigo, estava a fazer sarcasmo, sobretudo quando mencionou o Embaixador do Fado.....
Os meus agradecimentos.
Aceite os meus cumprimentos
Zé da Viela
De Anónimo a 7 de Junho de 2008 às 16:20
SOUBRE O GOYA, A MIM JÁ ME METE NOJO AS ATITUDES DAQUELES QUE DEVEM A DEVIDA EXPLICAÇÃO AO POVO PORTUGUES
AOS FADISTAS, MAS EM PRIMEIRO LUGAR A QUEM PERTENÇE O DIREITO DA MUSICA.
PORQUE COMO DIZ A SOCIEDADE PORT, AUTORES NOS NA CLAUSULA VI CUIDADOS DIVERSOS NO CASO DE V.EXA.PRETENDER EFECTUAR UMA ADAPTAÇÃO,TRANSFORMAÇÂO,ARRANJO OU TRADUÇÃO DE OBRA ALHEIA,DEVERÁ TER PRESENTE QUE SÓ LHE SERÁ LICITO FAZE-LO COM AUTORIZAÇÃO ESCRITA LEMBRO ESCRITA DO RESPECTIVO DONO, OU SEJA AUTOR OU DOS SEUS REPRESENTANTES QUE SÃO A S.P.A. CONTINUANDO TRADANDO-SE DE OBRAS MUSICAIS OU LITERÁRIO-MUSICAIS A ADAPTAÇÃO DE UMA LETRA A DETERMINADA COMPOSIÇÂO NÃO PODE FAZER-SE SEM A AUTORIZAÇÃO DO RESPECTIVO AUTOR , EM TODOS ESTES CASOS, AS INDESPENSAVEIS AUTORIZAÇÕES NA FALTA DAS QUAIS Á LUGAR A PROCEDIMENTO CRIMINAL E IMDEMNIZAÇÃO CIVIL POR PERDAS E DANOS DEVEM SER SOLICITADOS ATRAVES DA S.P.A.
E MAIS DIZ ASSIM COMUNICAR Á COOPERATIVA QUALQUER VIOLAÇÃO DE DIREITO DE AUTOR DE QUE TIVER CONHECIMENTO PARA PRESTIGIAR A COOPERATIVA E DEFENDER O SEU BOM NOME. ENTÃO É ISTO QUE ESTE BLOG FAZ,DEFENDE O BOM NOME DO FADO DOS FADISTAS E O DIREITO DE QUEM É SEU DEVIDAMENTE, VERGONHA PARA SENHORES DE NOME´QUE DEVIAM PRESTIGIAR O BOM NOME DA A S.P.A.
OS MEUS PARABENS ,TAMBEM GOSTO ,DE FADO,ESCREVO MUITOS E CANTO ALGUNS
Caro amigo
Agradeço o seu comentário.
Acho que estamos de acordo, com o escândalo do Goya , mas, mais uma vez como é costume em Portugal, a culpa morre solteira. É lamentável que os visados não tenham prestado esclarecimentos, e mais lamentável ainda que as autoridades culturais não se tenham pronunciado.
Como é habitual vai-se falando cada vez menos no assunto, até que acaba por cair no esquecimento. É o costume...
Saudações fadistas
Zé da Viela
Deixa aqui o teu comentário
Choram guitarras....