Por ter estado por motivos profissionais ausente do País, descurei com pena minha a actividade deste humilde blogue, ao qual volto agora de novo, para comentar apenas aspectos relacionados com o FADO.
E por coincidencia volto precisamente quando se reinagurou a Casa de Fados, Adega Machado, que tinha cessado a sua actividade há cerca de três anos, facto de louvar, sobretudo numa fase da vida do País em que não há investimentos, estando assim de parabens os seus proprietários, que trazem de novo para o FADO uma casa com grandes tradições fadistas, onde actuaram os grandes nomes do Fado, sobretudo Amalia Rodrigues, que ao que creio tinha ligações de muita amizade com os anteriores proprietários. Quando muitas empresas, por reflexo da crise que se vive a nivel mundial, encerram as suas actividades, eis que surge uma nova empresa, que muita falta fazia, para que os artistas possam expressar os seus méritos, e para que os amantes de Fado possam apreciar os seus artistas.
A casa sofreu uma remodelação total, tendo ficado com mais espaço numa bonita obra de arquitectura.
Do elenco, embora sabendo que é composto por quatro fadistas, apenas chegou ao meu conhecimento os nomes de Celeste Rodrigues e Pedro Moutinho, pelo que apresento as minhas desculpas aos outros dois artistas, cujos nomes não consegui apurar.
Boas instalações, boa gastronomia e um bom elenco serão certamente motivo para que a Adega Machado continue a ter a importancia para o Fado, que granjeou ao longo de muitos anos.
Deste modo, parabens à nova empresa e parabens ao Fado que volta a ter um grande "templo" onde os artistas poderão expressar a sua arte.
Saudações fadistas
Zé da Viela
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
.. VOLTASTE, AINDA BEM QUE V...
.. VOLTA, ANA ESTÁS PERDOADA...
.. PARABÉNS JOSÉ MANUEL OSÓR...