Sábado, 18 de Agosto de 2012

ATÉ QUALQUER DIA, AMIGO

Soube com alguns dias de atraso, do desaparecimento do meu amigo Manuel Paiva, por me encontrar ausente de Portugal.

Foi para mim completamente inesperado, embora o soubesse doente, mas como é habitual, temos sempre a esperança de que se registem melhorias, o que, infelizmente não aconteceu.

E, é sobretudo nestes momentos que nos arrependemos de não termos cumprido com o que é habitual entre amigos, como era o caso de felicitar o Manel no dia do seu aniversário, creio que em 20 de Julho. Disse para mim - hoje o Manel faz anos e vou-lhe telefonar-. Mas por qualquer motivo, não lhe telefonei, e agora já não vou a tempo, como também, já não terei a sua companhia nas noites fadistas, quer nas "casas de fado", no Casino, no Olga Cadaval, na Fábrica etc etc.

Era um homem bom, o Manel, que sendo um profundo conhecedor de tudo o que se relacionava com o fado, não se lhe ouviam grandes criticas, é evidente, que gostava mais de uns do que de outros, mas não "arrasava" aqueles de quem gostava menos.

Penso que terá vivido uma existencia feliz, sempre, mas sempre ao lado da sua esposa, a D. Luisa ou Luisinha para os amigos, pois não me recordo de ver um sem o outro, assim como de seus filhos, que teve a alegria de os ver alcançar um lugar de destaque, no panorama musical portugues, sobretudo, no Fado. Ocorreu algumas vezes que vendo a Luisinha sozinha lhe perguntava: e o Manel ? Foi arrumar o carro, ou ficou a falar com um amigo, mas um sem o outro é que nunca os vi.

Manel, algum dia nos encontraremos e retomaremos as nossas conversas sobre o fado, assim como voltarás a cantar,"  A ternura dos quarenta, dos setenta ou dos oitenta...para eu ouvir.

À Luisinha, e aos filhos, Camané, Helder e Pedro Moutinho envio um grande abraço de solidariedade e peço-vos que não esqueçam que a vida continua e que os exitos que continuem a obter sejam também manifestações de homenagem ao marido e ao pai.

Saudações fadistas

Zé da Viela


publicado por Zé da Viela às 17:03
link do post | comentar | favorito

..Pintura a óleo de José Malhoa " O Fado "


.. Sou o Zé da Viela

.. seguir perfil

. 5 seguidores

..Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


..Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

..Vielas recentes

.. VOLTASTE, AINDA BEM QUE V...

.. VOLTA, ANA ESTÁS PERDOADA...

.. VII GALA AMÁLIA RODRIGUES

.. SEMPRE O NOSSO FADO

.. TUDO ISTO É FADO

.. ATÉ QUALQUER DIA, AMIGO

.. MARIZA CONFESSA-SE

.. ADEGA MACHADO

.. PARABÉNS JOSÉ MANUEL OSÓR...

.. AMÁLIA RODRIGUES

..links

..tags

.. todas as tags

..tags

.. todas as tags

..links

..pesquisar

 
SAPO Blogs

..subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub