Quarta-feira, 3 de Abril de 2013

VOLTASTE, AINDA BEM QUE VOLTASTE

É o titulo de um bonito fado muito conhecido, e que continua a ser muito cantado, e que nos parece perfeitamente apropriado para saudar o regresso de Margarida Bessa ao fado.

 

Ainda bem que voltou Margarida Bessa porque quem gosta de fado, sentia a sua falta, e, não entendia, que, embora fosse sendo vista em ambientes de fado, como os fados de Verão no Castelo de S.Jorge, no S. Luiz etc, não se decidisse a aparecer, quer em espectáculos, quer através de gravações.

Até que, finalmente, Margarida Bessa, "privando-se" da companhia dos seus animais..., sobretudo, ao que cremos, cães e gatos e adiando a sua paixão pelos cantares alentejanos, resolveu oferecer-nos um bonito CD com o titulo " SAUDADE DAS SAUDADES", que, julgamos também ser uma homenagem da fadista a Maria Teresa de Noronha, que, será uma referência para Margarida Bessa.

 

 Vale a pena ouvir o novo CD, porque a bonita voz, uma voz fresca, a interpretação muito pessoal e unica, que por vezes nos faz recordar Maria Teresa de Noronha, transmitem-nos paz e serenidade, ao ponto de que cada vez que a ouvimos, ficamos ainda, com mais vontade de continuar a ouvi-la, diremos mesmo,que ouvir Margarida Bessa se transforma quase em vicio...

 

Oiçam a Margarida e deixem-se embalar nas palavras ditas com voz suave e doce e na musicalidade que há no seu fado, aliás à semelhança do que já tinha acontecido com o seu CD "FADO" editado em 1995.

 

Apenas como curiosidade, referimos que passados 18 anos, (Margarida não volte a estar tanto tempo sem gravar...), a fadista, repete o mesmo viola e viola baixo, tendo mudado unicamente os guitarras. Ainda bem que estamos cá todos, quem canta, quem toca e quem escreve estas humildes palavras.

 

Parabéns, Margarida Bessa.

 

Zé da Viela


publicado por Zé da Viela às 16:27
link do post | comentar | favorito

..Pintura a óleo de José Malhoa " O Fado "


.. Sou o Zé da Viela

.. seguir perfil

. 5 seguidores

..Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


..Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

..Vielas recentes

.. VOLTASTE, AINDA BEM QUE V...

.. VOLTA, ANA ESTÁS PERDOADA...

.. VII GALA AMÁLIA RODRIGUES

.. SEMPRE O NOSSO FADO

.. TUDO ISTO É FADO

.. ATÉ QUALQUER DIA, AMIGO

.. MARIZA CONFESSA-SE

.. ADEGA MACHADO

.. PARABÉNS JOSÉ MANUEL OSÓR...

.. AMÁLIA RODRIGUES

..links

..tags

.. todas as tags

..tags

.. todas as tags

..links

..pesquisar

 
SAPO Blogs

..subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub